Fiéis lotam a Catedral de Assis na visita das relíquias de Santa Teresinha
A urna deixou Assis ainda na noite de domingo, rumo a Bauru
As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus - o fêmur e o pé direito, chegaram à Diocese de Assis na manhã de domingo, 11 de dezembro, sob muito entusiasmo e emoção de fiéis católicos, que acompanharam o trajeto que iniciou no Bispado e passou pelas principais ruas da cidade, até chegar à Catedral. Um helicóptero despejava pétalas de rosas, símbolo da santa que morreu aos 24 anos de idade e prometeu chuvas de rosas em forma de bençãos.
Desde a chegada à igreja, os fiéis puderam visitar e rezar diante do relicário, montado dentro de uma tenda branca, completamente decorada por rosas. Foram celebradas duas missas, uma ao meio-dia; outra às 18 horas, com a presença de vários padres e do bispo dom Argemiro. Nos períodos da manhã e tarde, com pelo menos duas horas antes das missas serem iniciadas, já não havia lugar disponível nos tantos bancos da Catedral, que ficou completamente lotada.
As Relíquias da Santa Teresinha do Menino Jesus, ou de Lisieux, chegaram ao Brasil 24 anos após sua última peregrinação no país. A primeira parada foi na Paróquia Santa Teresinha, no bairro Higienópolis, em São Paulo (SP). Depois, teve início a peregrinação e veneração no interior do estado, a começar pela Catedral Basílica Menor de São Bento, em Marília (SP).
Ao término da missa das 18 horas, em Assis, a urna saiu rumo à Diocese de Bauru. As Relíquias ficarão no Brasil até 15 de dezembro.
Fonte: Redação - Fotos Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo