Vandalismo nas placas do Parque Buracão indigna coordenador do Rotary Day
Em poucos meses todas as placas indicativas foram pichadas.
Quem frequenta o Parque Ecológico “João Domingos Coelho”, chamado de Parque Buracão, verifica que vândalos destruíram as placas indicativas que foram gentilmente doadas pelos rotaries clubes de Assis, e implantadas ao longo do recinto em 1º de maio, quando realizado o Rotary Day. Em menos de sete meses, os investimentos - tanto financeiro, como de mão de obra, foram desconsiderados pelos autores da destruição do patrimônio público.
O coordenador do Rotary Day, Lincoln de Oliveira Lima, que é oficial reformado da PM, contatou a redação Abordagem Notícias para externar a sua indignação e questionar o porquê de não haver mecanismos que coibiam o vandalismo no interior de um parque que é frequentado por tantas famílias.
“É lamentável que em poucos meses o presente que os rotaries clubes de Assis ofereceram ao Parque Buracão, sob a responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente, esteja todo danificado. Isso é, além de descaso, falta de segurança, falta de cidadania e civilidade, além de crime contra o patrimônio público”, desabafa.
O rotariano relata que as placas foram colocadas em atendimento a um pedido da Secretaria da Cultura e Conselho Municipal de Turismo, inicialmente para chamar a atenção para o Museu de Arte Primitiva, localizado no espaço do parque. Os rotaries buscaram patrocinadores e, mais do que a implantação das placas com fotos das obras e informações sobre o museu, muitas foram as outras contribuições para tão importante local de lazer da população assisense.
“Estou realmente indignado em ver que tudo foi destruído. O museu é um dos melhores de arte primitiva do país e não é visitado. Com muito custo conseguimos patrocinadores, e, em menos de sete meses, tudo foi destruído; o gasto foi em torno de R$ 5 mil. Não tem vigilância, não tem controle? É lamentável, estou triste e decepcionado. Na pista de caminhada colocamos demarcação a cada 50 metros, placas de identificação de mais de 80 espécies de todas as árvores, plantio de mais de 300 mudas de árvores frutíferas, colocamos lixeira de material reciclável. Trata-se de um dos melhores espaços públicos da cidade e a gente vê que não tem segurança lá dentro, que foi tudo jogado fora. Fico muito chateado e descrente de querer ajudar a comunidade”, reitera indignado.
Veja a situação das placas:
Fonte: Redação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo