Abordagem Notícias
UNOPAR
GERAL • 16/10/2024 às 18:47

Assassino de Daniella Perez, Guilherme de Pádua morre aos 53 anos

Pádua morreu de infarto na noite deste domingo (6).

Assassino de Daniella Perez, Guilherme de Pádua morre aos 53 anos

O ex-ator e pastor batista, Guilherme de Pádua morreu na noite de domingo (6), aos 53 anos, vítima de um infarto, em Belo Horizonte (MG). Em 1992, ele assassinou brutalmente a atriz Daniella Perez, de 22 anos, filha da autora Glória Perez, juntamente com a sua esposa, Paula Thomáz, causando grande revolta no Brasil inteiro.  A informação da morte dele foi divulgada em uma live, pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, onde Guilherme se tornou membro.  

"Eu atrasei um pouco, não costumo atrasar. Agora, perto das dez, recebi o telefonema de uma irmã falando que um dos nossos pastores acabou de falecer. Aquilo foi para mim um impacto muito grande, porque hoje, às dez horas da manhã, eu estava dirigindo o culto e ele estava ali no primeiro banco. Ele e a esposa, os dois ali ao lado, tão bonitos e servindo ao Senhor, durante o louvor, cantando... Ele praticou aquele crime tão terrível na Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena todinha, mas se converteu. Era uma lagarta e virou borboleta. Mas agora, quando eu estava lá embaixo, me preparando para fazer a live, chegou a notícia. Ele, dentro de casa, agora, caiu e morreu. Morreu agorinha!", afirmou Márcio.

O ex-ator foi condenado a 19 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato de Daniela. Os dois eram colegas de profissão na novela De Corpo e Alma, da TV Globo. Pádua foi solto em 1999 após cumprir um terço da pena. As investigações apontaram que a jovem atriz foi morta com 28 punhaladas e sem direito e tempo para se defender — características apontadas como "qualificadoras". O corpo dela foi encontrado num local descampado no Rio de Janeiro.

Daniella estava no auge da carreira e contracenava com Pádua na novela De Corpo e Alma, escrita por Gloria Perez.

O assunto voltou à tona quando, em julho deste ano, a HBO lançou Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, série documental sobre o crime bárbaro, em que a jovem despontava brilhantemente e teve a vida interrompida numa cilada arquitetata por Pádua e a mulher dele.  

O crime nunca foi esquecido. Na ocasião, Pádua chegou a consolar a autora Glória Perez e o marido de Daniella, Raul Gazolla. 

 

Fonte: Redes sociais




lena pilates
Pharmacia Antiga