Equipes montam força tarefa nas buscas por idosa desaparecida em Assis
As buscas foram iniciadas no Parque Buração, sem êxito
Na manhã desta sexta-feira, 07, integrantes da equipe CORS - Comando Operacional de Resgate e Salvamento, de Marília, chegaram a Assis para auxiliar nas buscas à senhora Maria José Floter, de 74 anos, que sumiu de sua casa, na Rua Santa Cecília, em Assis, na tarde de sábado, 24 de setembro.Ela sofre de Alzheimer e toma medicamentos controlados.
Inicialmente houve um encontro dos voluntários na casa da família, onde o marido, Willian Floter, e a filha, Fernanda Floter, passaram informações.
Posteriormente, os voluntários e Fernanda se dirigiram até a sede do Corpo de Bombeiros de Assis, onde se concentraram também integrantes do Canil da Polícia Militar (BAEP), soldados do Corpo de Bombeiros e uma investigadora da Polícia Civil.
Como há imagens de câmeras de monitoramento que mostram a idosa passando pelos arredores do Parque Buracão - no dia do desaparecimento, as buscas foram ali iniciadas, com um cão farejador. Um policial militar foi até a casa para apanhar um calçado e uma peça do vestuário de Maria José, que não tivessem sido tocadas por ninguém.
A partir de um ponto no parque buracão, ninguém (nem mesmo a filha), foi autorizado acompanhar as buscas para não confundir o faro do cão.
Ao término dos trabalhos a informação dada pela equipe é que a idosa não foi encontrada.
A Polícia Civil, através da DIG, segue investigando o caso.
Redação e fotos Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo