MG: Sequestrador levou um tiro no rosto e sobreviveu
A bala atravessou o pescoço e saiu na escápula.
Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, que manteve duas pessoas reféns no bairro Parque São Pedro. região Norte de Belo Horizonte, foi atingido pelo tiro do sniper entre o olho e o nariz. A bala atravessou o pescoço e saiu na escápula. Como não atingiu nenhum órgão vital, ele não corre risco de morrer.
A informação, de uma fonte que falou com a reportagem com condição de anonimato, é que o sequestrador foi levado para o bloco cirúrgico do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele levou um tiro de sniper após as negociações para liberação dos reféns não avançarem. Quando há a atuação de snipers, o padrão é que informações mais detalhadas não sejam divulgadas.
Mais cedo, em coletiva de imprensa, a porta voz da Polícia Militar, a Major Layla Brunella, disse apenas que os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) perceberam que ele tinha sinais vitais, o que foi confirmado pela equipe médica do Samu. A major, no entanto, não pôde dar mais informações sobre o tiro e o sequestrador.
"Os policias do Bope perceberam sinais vitais e acionaram a equipe do Samu, que confirmou a informação e socorreu a vítima de imediato", disse a Major. Por medida de segurança, não foi informado em qual parte do corpo a vítima foi atingida pelo disparo. "O que sabemos é que o estado dele é muito grave, há um ferimento. Essa evolução depende agora do procedimento médico", explicou.
Leandro Melo, de 39 anos, foi atingido pelo tiro depois que recusou a continuar com as negociações para a liberdade do enteado e do jovem de 23 anos. Ele teria ficado irritado depois que teve acesso as mensagens no celular da ex-companheira. O homem não aceitava o término do relacionamento. Durante a manhã, ele chegou a ameaçar matar a criança. Ele teria dito isso ao negociador do Bope e também em mensagens de áudio enviadas a familiares. Em uma das mensagens, ele disse que só deixaria o local morto.
Fonte - O Tempo
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo