Testemunhas de oitiva da CPI da FEMA reservam direito ao silêncio
A CPI foi instalada em 20 de junho/22.
Reunião da CPI que apura possíveis irregularidades na direção executiva da presidência da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis) realizada na semana passada, e que segue agora em fase de depoimentos, teve imprevistos, uma vez que as testemunhas do dia 06 protocolaram uma documentação justificando a ausência.
Diante do não comparecimento de Patrícia do Amaral Oishi, Shirlene Pavelqueires e Arlete Aparecida Marçal, houve uma reconvocação das testemunhas ausentes.
Andamento oitivas
No período da tarde de terça-feira (6), a testemunha Reinaldo Antônio Silva Filho, compareceu a oitiva, na ocasião reservou o direito ao silêncio da não autoincriminação, o mesmo princípio foi invocado pelas testemunhas Renata Rocha e Josiane Luiza Monice.
A CPI foi presidida pelo vereador Fernando Sirchia, que tem como relator o vereador Jonas Campos e também a vereadora Viviane Del Massa que segue como membra da comissão investigativa.
A CPI da FEMA investiga a falta de transparência das contas, eventuais fraudes remuneratórias, falsificação de documentos públicos, direcionamento de licitações, favorecimentos pessoais, contratações ilegais, uso irregular de bens públicos, peculato e abuso de poder público e econômico.
As reuniões das comissões seguem na íntegra no canal do YouTube da Câmara de Assis. Clique aqui e acesse as oitivas.
Fonte: Site da Câmara Municipal de Assis
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo