Camilo Gava renuncia da candidatura a deputado
Ele disputava uma vaga a deputado federal pelo PTB.
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 23 de agosto, era ventilado que o advogado assisense, José Camilo Gava Neto, havia sofrido a impugnação da sua candidatura a deputado federal, pelo PTB. O anuncio da candidatura foi feito ao site Abordagem Notícias no dia 07 de julho.
Agora, devido a uma condenação judicial, sofrida já há anos, Gava está com os direitos políticos suspensos até o ano 2023. A condenação é por problemas fiscais relacionados à empresa familiar. Ele, que já cumpriu a pena imposta pela justiça, com a prestação de serviços comunitários, foi pego de surpresa com a impugnação.
Gava até poderia continuar na disputa eleitoral, através de liminar, mas preferiu desistir. Ele pondera que, caso ganhasse a eleição, e depois tivesse a liminar suspensa, não se sentiria honesto com os seus eleitores e com o partido, uma vez que teria usado o dinheiro da campanha; assim, foi até o cartório eleitoral e solicitou a renuncia da candidatura.
O candidato relata que já estava com tudo preparado para a campanha eleitoral e informa que devolverá o recurso do fundo partidário.
Gava foi vice-prefeito de Assis, de 2001 a 2004, na gestão Carlos Nóbile, diretor da Ceagesp, e assessor executivo na Secretaria de Recursos Hídricos Estadual. Em 2006, foi eleito deputado estadual, como 1º suplente, com 40.565 votos. Tomou posse em 4 de junho de 2009, ficando no cargo por 20 meses.
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo