Polícia Civil de Prudente prende traficantes e apreende caminhões, com apoio do canil do BAEP
Dois traficantes ocultavam drogas em caminhão com sucata.
A 2.ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DEIC 8, contando com o apoio da Polícia Rodoviária, em Presidente Prudente-SP, e da equipe do Baep Canil, deflagrou no domingo, 14, data comemorativa ao Dia dos Pais, ação policial destinada à repressão de um grande fluxo de aporte de drogas na referida cidade.
A informação de inteligência apontava que transportes de carga de sucata eram utilizados como subterfúgio para ocultar carga ilícita de drogas. Desta forma, inicioou-se monitoramento de inteligência, obtendo informações de que um comboio, composto por quatro a cinco caminhões, estaria transportando sucata com destino e descarregamento da carga lícita em Presidente Prudente, porém, com transporte oculto de drogas.
O trabalho de inteligência apontava para a chegada de grande quantidade de entorpecentes nesse último final de semana, muito provavelmente por acreditarem que, em razão da comemoração desta data festiva, a polícia não estaria com a totalidade de sua força nas ruas.
Por volta das 14h, após a constatação de que os traficantes ingressavam na área circunscricional de Presidente Prudente, deram início as abordagens propriamente ditas, ocasião em que foram localizados dois caminhões carregados com sucata plástica e que levavam ainda ocultas sobre as drogas uma tonelada e novecentos e cinquenta quilos de “maconha”; seis quilos e quinhentos e dezoito gramas de “Skank”; cinco quilos e cento e quarenta e oito gramas de “Haxixe” e cento e dois quilos e quinhentos e cinquenta e um gramas de “cocaína”.
Durante os trabalhos foram autuados em flagrante dois motoristas e apreendidos dois caminhões usados no referido transporte.
Abordagem Notícias
Fotos cedidas pelo Deinter 8
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo