Bebê de dois anos é sepultado em Assis após receber descarga elétrica
Ele chegou a ser socorrido no Hospital Regional de Assis.
Um menino de dois anos, Gustavo Sanches Panizia, morreu na noite de segunda-feira, 25 de julho, por volta das 21h, após receber uma descarga elétrica na casa onde residia, na Rua José Gimenes Penessor, bairro Nossa Senhora de Fátima, em Assis.
O pai da criança estava na sala, quando ouviu um grito vindo do quarto do seu filho, ocasião em que, juntamente, com a esposa, verificaram que Gustavo, estava com um fio na mão, sendo que em uma das extremidades tinha uma tomada e na outra o fio estava desencapado. Ao encontrarem o menino no quarto, este estava deitado no chão, já desfalecido com o fio de energia na mão.
Jair de Oliveira Panizia conta que o filho encontrou o fio no fundo de quintal, foi para o seu quarto e o colocou na tomada, resultando no acidente fatal. "Verificamos na câmera de segurança", disse ele à reportagem, Abordagem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os pais chegaram de carro no quartel pedindo por socorro com a criança desmaiada.
Por conta do estado grave de parada cardiorrespiratória, de imediato o médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou o atendimento apoiado por enfermeiros e bombeiros. A equipe utilizou técnicas de reanimação no menino, mas infelizmente, não conseguiram reanimá-lo.
Para receber um maior suporte a equipe de resgate levou a criança até o NAR (Núcleo de Atendimento Referenciado) no Hospital Regional, onde continuaram tentando a reanimação, mas o menino não resistiu.
O bebê foi velado Centro Funerário São Vicente, com sepultamento, ontem, no Cemitério Municipal de Assis.
Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo