Assaltante armado e encapuzado invade ônibus de sacoleiros em Assis
O coletivo levava 'laranjas' ao Paraguai.
No início da noite de quarta-feira, 20 de julho, às 18h30, um ônibus que faz viagens ao Paraguai e estava estacionado na Avenida Getúlio Vargas, perto do terminal rodoviário, foi invadido por um ladrão, armado e encapuzado. O coletivo estava ocupado por 37 passageiros.
Os dois funcionários da empresa de ônibus, que é de Foz do Iguaçu/PR, relataram em boletim de ocorrência que estavam parados nas proximidades da Rodoviária de Assis para buscar trabalhadores, que são tidos como “laranjas”, uma vez que são levados para o Paraguai e lá funcionam como intermediários de compradores para fins de atingir a cota de U$ 500,00.
O ônibus estava prestes a sair, sendo que aguardava apenas uma senhora, atrasada. Em determinado momento, quando o motorista e ajudante entravam no ônibus para partir, um indivíduo encapuzado, com uma meia no rosto, cortada nos olhos e boca, abordou um dos funcionários e anunciou o assalto, desferindo uma coronhada em seu ombro, lhe empurrando para dentro do ônibus com a arma em suas costas.
Assim que entraram, o criminoso queria saber quem eram os compradores, referindo-se aos proprietários das mercadorias. Informado de que o coletivo ainda iria às compras, e que os passageiros eram “laranjas”, estando todos sem dinheiro, o assaltante exigiu a carteira e os celulares dos dois homens, fugindo tão logo conseguiu ser obedecido.
Até a finalização do boletim de ocorrência o autor não havia sido identificado ou capturado pela polícia.
Redação Abordagem
Foto apenas ilustrativa (internet)
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo