Gráfico assisense morre aos 77 anos
Sócio da Lasergráfica, Calimério foi sócio-fundador da antiga Gráfica Modelo.
Morreu nesta terça-feira, 19 de julho, aos 77 anos de idade, o empresário Calimério Duarte Pinheiro. Ele tinha câncer e foi contaminado pelo coronavírus, sendo que o óbito se deu por complicações.
Pessoa benemérita e de grande importância para o desenvolvimento econômico de Assis, Camilério foi o sócio-fundador da tradicional e extinta Gráfica Modelo. Atualmente era sócio-proprietário da Lasergráfica, da qual também foi fundador. Também teve relevante atuação quando presidente da Associação Comercial e Industrial de Assis (Acia).
Calimério nasceu em 07 de março de 1945, na cidade de Cruzália/SP, filho primogênito de Calimério Pinheiro da Silva e Celina Duarte Pinheiro. Com 10 anos de idade, mudou-se para Assis, para morar na casa de sua avó materna, "Dona Cota", quando começou a descobrir sua vocação de comerciante, vendendo produtos hortifrutos.
Casado com Valcira Portes, deixa as filhas Andréa Portes Pinheiro Bronzel e Cristiane Portes Pinheiro, e os quatro netos: Christian Pinheiro Carrijo, Davi Pinheiro Carrijo, Arthur Pinheiro Bronzel e Bernardo Pinheiro Bronzel.
A família informa que o corpo seguirá direto do hospital onde estava internado para o Crematório de Londrina/PR.
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo