Doação de órgãos: Em um ato de nobreza, professor Meco salvará muitas vidas
O velório terá início às 16 horas desta quinta-feira, na Prever.
O rotariano e professor de Educação Física, aposentado, Archimedes Becheli Filho, o “Meco” que foi a óbito na madrugada de ontem, 13 de julho, no hospital da Unimar, em Marília, devido às complicações causadas por um AVC pós-cirúrgico, ainda não está sendo velado e o motivo é de uma grandeza imensurável.
Os seus órgãos serão doados, sendo o processo de captação um tanto quanto demorado em função de ter de haver a compatibilidade dos receptores. Com a doação, Meco mostra o quão rotariano era, “firme na missão de servir”, lema rotário desse ano. Muitas vidas serão salvas com a nobre decisão.
Archimedes Becheli Filho é um nome que ficará marcado na história de Assis, na vida de centenas de alunos, e da comunidade assisense, que desde ontem lamentam e choram a sua partida e estão ansiosos para a última homenagem. E certamente estará nos agradecimentos dos tantos pacientes que serão beneficiados com os seus órgãos, mesmo sem saber a quem pertenceram.
De acordo com seu único filho, Marcelo Haddad Becheli, o velório começa às 16h dessa quinta-feira, 14 de julho, e vai até às 22h, na sala 4 do Centro Funerário São Vicente Prever . Amanhã, a sala reabre às 7 horas, com sepultamento às 9h no Cemitério Municipal de Assis.
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo