Paranaense de 32 anos vence o rodeio da Ficar/2022
A vitória de José Gonzaga tomou conta dos demais peões, equipe CRP e público.
Durante os cinco dias de competição da 11ª Etapa da Temporada de Rodeio 2022 do Circuito Rancho Primavera (CRP), realizada durante a FICAR/2022, o público teve o privilégio de apreciar um alto nível de competidores e animais, no que ao término foi informalmente avaliado por Rogério Paitl como o melhor rodeio de todo o Brasil.
Montando o touro Precioso, da Companhia Tércio Miranda, José Gonzaga Júnior, de 32 anos, morador em Itaguajé - uma pequena cidade do Paraná, foi o grande vencedor. A vitória foi muito festejada e a emoção tomou conta do público e, muito mais, dos demais competidores que correram à arena para comemorar a tão árdua conquista, num momento em que cada um esqueceu de si mesmo para, literalmente, abraçar o parceiro de montarias.
A vitória do peão veio depois de muita luta, onde o título e a fivela Sumetal sempre escapavam na final. A torcida era muito grande para que ele fosse o vencedor e o incentivo ajudou para que os 8 segundos fossem concluídos com maestria no lombo do gigante touro, Precioso.
O empresário Paitl, proprietário do CRP, anfitrião do rodeio e comentarista das montarias ficou tão emocionado quanto Gonzaga com o resultado, destacando as qualidades e trajetória do peão que com humildade e determinação sempre esteve na busca da realização do sonho de ser campeão.
Dentro muitas palavras emocionadas, Gonzaga destacou que, “ primeiramente quero agradecer a Deus, porque sem Ele a gente não chega a lugar nenhum". Chegou a dizer que pensou em desistir, mas que, a partir dessa grande vitória irá representar o município de Taciba-PR.
E finalizou com a frase: “Se eu parar (de montar) amanhã, já sou o homem mais realizado do mundo”.
O prêmio recebido, além da fivela, foi de R$ 20.000,00.
Redação Abordagem
Fotos: Divulgação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo