
Presidente da FEMA diz ter sido pego de surpresa com CPI pela Câmara Municipal de Assis
Arildo Almeida garante que está tranquilo e que preza pela transparência.

Na manhã desta quinta-feira, 23, Arildo Almeida, presidente da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) retornou o contato feito pela redação Abordagem Notícias, pouco antes, para falar sobre a CPI instaurada pela Câmara Municipal de Assis, na sessão da última segunda-feira, 20, em que pesam sérias denúncias.
Arildo relata ter sido pego de surpresa com o procedimento e conta que se colocou à disposição para esclarecimentos, tendo passado pelo menos três horas conversando com integrantes da Comissão, no plenário da Câmara.
Conforme cita, são vários os requerimentos feitos pelos vereadores que compõem a CPI, os quais serão respondidos dentro do prazo.
“Ontem e hoje estamos analisando os processos para fazer a nossa defesa, com total transparência, que é o que prezamos, tanto assim que temos no site da FEMA o portal de transparência e o ‘fale com o presidente’. A Câmara dos Vereadores está agindo politicamente, e é essa a sua função; a nossa é responder administrativamente e vai nos caber demonstrar os equívocos dessas acusações todas”, expõe.
O maior representante da Fundação lamenta que as denúncias, a CPI em si, acabam causando grande desgaste à FEMA, que segundo aponta, tem apresentado inegável crescimento ao longo dos anos. Ele garante que tudo será esclarecido e que está tranquilo.
Sobre a manifestação dos alunos, na noite de quarta-feira, 22, em frente ao bloco de Medicina, alega que é uma questão interna, que tem a ver com as eleições do IMESA (Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis), da qual a FEMA é mantenedora.
"Houve a derrota de uma chapa, juntou a questão da CPI, e então os alunos acharam por bem a manifestação de ontem. Entendo que eles estão exercendo o direito à democracia", finaliza.
NOTA EMITIDA PELA FEMA
"A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) é uma instituição que forma profissionais de diversas áreas, como tecnologia, comunicação, química e saúde, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico de Assis e região. Atualmente, a FEMA conta com 12 cursos de ensino superior e, ao longo de mais de 30 anos de história, já formou cerca de 7 mil alunos, empregando, anualmente, centenas de pessoas, de forma direta e indireta, no mercado de trabalho de Assis e região.
Além de diversos laboratórios e ambientes de ensino, destinados às práticas científicas e ao aprimoramento profissional, a comunidade regional pode contar com aproximadamente 340 alunos de Medicina, que atuam em sete policlínicas instaladas em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis. Essa conquista foi possível devido à implantação do curso de Medicina em 2015.
O trabalho e o comprometimento com a saúde da população se estende ao curso de Fisioterapia, no qual 20 alunos e sete professores atuam no atendimento à comunidade, de forma totalmente gratuita. Durante o último ano, a Clínica de Fisioterapia da FEMA atendeu cerca de 1.500 pacientes no ambulatório de fisioterapia nos mais diversos setores, além dos atendimentos realizados no Hospital Regional de Assis.
Cada vez mais, a FEMA busca se aproximar das pessoas, por meio de projetos de extensão cujo objetivo é realizar atividades sociais e proporcionar à comunidade em geral diversos benefícios e formas de solidariedade. Essa atuação se estende para além das pessoas vinculadas à instituição.
Diante desse compromisso histórico com a sociedade e com a formação de seus alunos, a FEMA repudia todo e qualquer ato de corrupção e declara, publicamente, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta pela Câmara de Assis nesta segunda-feira, dia 20 de junho de 2022, que não há nenhuma ilegalidade ou qualquer irregularidade nos processos de contas, pagamento de salários, documentos públicos e licitações.
Continuamos empenhados em demonstrar transparência em nossos processos e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa da FEMA"
Redação Abordagem
Foto FEMA
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoBenefícios do INSS de junho começam a ser pagos nesta sexta (24)
