Câmara aprova CPI sobre possível favorecimento ao secretário Fábio Nossack
A ‘MEI Sebastião Zuque’ está cadastrada no endereço onde mora o secretário.
Na Sessão da Câmara Municipal de Assis da última segunda-feira, 06 de junho, os vereadores aprovaram a criação de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar possíveis irregularidades na Administração Pública.
Consta de uma denúncia recebida na Câmara, um possível favorecimento pessoal, em que a Administração Pública, através do Decreto Municipal nº 8.698 de 25 de fevereiro de 2022, permitiu o uso de um imóvel municipal para a MEI Sebastião Zuque e esta empresa, conforme consta do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, tem sede na cidade de Assis/SP, mesmo endereço residencial de Fábio Ávila Nossack, atual Secretário de Planejamento, Obras e Serviços do município.
Foram eleitos para fazer parte da CPI, os Vereadores Gerson Alves, Vinícius Simili, Carlinhos Zé Gotinha, Fabinho Alerta Verbal e Fernando Vieira. Como presidente, foi escolhido o vereador Gerson e como relator, o vereador Vinícius.
A CPI terá 120 dias para concluir os trabalhos.
A denúncia chegou à Câmara Municipal de Assis depois que o cidadão, Adevar Campana, que é oposição ao atual prefeito, José Aparecido Fernandes, passou a fazer levantamentos sobre possíveis irregularidades na atual gestão. Ele chegou a ir até à casa para verificar sobre quem seria responsável pela "MEI Sebastião Zuque", ocasião em que se identificou ao morador, que o ofendeu com palavra de baixo calão. Segundo Campana, a pessoa é nada menos do que o secretário Nossack.
Na manhã desta terça-feira, 07, a reportagem tentou falar com o secretário, Nossack, através de mensagem no watsapp, e também ligação telefônica, mas não obteve êxito. Fica aberto o espaço para manifestação, a qualquer momento, se assim ele, ou a prefeitura, considerar oportuno.
Redação e foto Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo