'Mariquinha' completa 104 anos de vida norteada pela fé, amor e esperança
A centenária é nascida e criada em Cândido Mota.
(Mariquinha e as filhas, Luzia Edna e Olimpla do Carmo, na comemoração do seu aniversário de 100 anos)
Maria Clarinda Siqueira, a "Mariquinha", nascida em 28 de maio de 1918, completa neste sábado, nada menos do que 104 anos de vida, com plena lucidez e saúde. Nascida em Cândido Mota, é filha de Saturnino Francisco de Siqueira e Olimpia Flauzina da Costa, que tiveram mais 10 filhos.
Amor, fé e honestidade são coisas que nortearam a vida de Mariquinha, essa centenária que é uma grande inspiração de vida. Afinal, a vida toda foi uma mulher batalhadora, muito estudiosa, duas qualidades que passou para suas filhas que tiveram a chance de estudar, oportunidade essa que foi uma das lutas da mãe para que uma escola fosse felta onde ela morava com as filhas
Apesar da infância simples, Mariquinha se recorda do tempo, com carinho, principalmente da mãe que sempre dedicou em criar bem as filhas, lutando ao lado de seu marido, para que nada lhes faltasse.
Tecer
Tecer na fé;
Tecer no amor;
Tecer na esperança para dias melhores;
Tecer as roupas para as filhas, tecer cada coberta que as cobriu de amor e nunca deixou que passassem frio.
Por isso que essa mulher, tão forte e determinada, é admirada por todos que têm a honta de conhecê-la. Mariquinha sempre se esforçou para criar suas duas filhas, Luzia Edna e Olimpla do Carmo, com muito amor e ensinamentos do caminho correto para que pudessem se tornar duas grandes mulheres.
Cada conquista ao longo da vida foi através de multa dedicação e esforço. Primeiro ao lado de sua mãe e irmãos. Depois, ao lado de seu marido, Sergio Ferreira, mais conhecido como Sérgio do Grupão (in memoriam). Atualmente, ao lado dos amigos, que são grande parte da sua felicidade ao longo de toda a vida e é algo que ela valoriza cada vez mais Afinal, ao lado deles, ela também escreve e relembra de grandes historias
Quem é Deus para ela?
Deus é o que governa: Deus é o bem. A base de sua familia. Para quem ela reza seus terços todos os dias Dois terços para que possa pedir o bem das pessoas que ama Para pedir que Deus a continue abençoando. E com a certeza de que tie sabe o que faz e que faz sempre o que é preciso Se pudesse dar um conselho para quem está come cando a vida, ela diz "Trabalhe e seja honesto, porque a pessoa que não tem honestidade, não deve ser levada em consideração Honestidade é tudo".
E o que é viver para Mariquinha?
Ela sorri e diz com tranquilidade: "É dar valor para cada uma de suas amizades, é trabalbar, pagar suas continhas: Viver em comunhão com Deus. Saber valorizar a familia. Viver bem, dentro do possivel.
É por isso que se considera feliz e abençoada. Perguntada se existe um segredo para a longevidade, ela apenas diz que é importante se alimentar bem e saber a quantia que come, sem exageros. Ser saudável, cuidar do corpo continuar com fé!
Fonte: Histórias da Nossa Gente
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo