Oscar Bressane chora a morte trágica de jovem tropeiro
João Taiete só tinha 20 anos e morreu com o seu cavalo.
O final de semana foi de muita comoção na pequena cidade de Oscar Bressane, por conta da morte de um de seus filhos. João Taiete, de 20 anos, morreu no lombo de um cavalo, atingido por uma caminhonete quando voltava para sua casa após uma cavalgada que foi finalizada em Lutécia, na noite de domingo, 1º de maio.
As homenagens foram muitas, algo nunca antes visto no município, com centenas de pessoas, a pé, em carros e em cavalos, seguindo o cortejo fúnebre do menino nascido e criado em Oscar Bressane. Em meio às músicas tocadas e vídeos gravados, o choro alto de uma multidão.
A reportagem conversou com o locutor de rodeios, “Cabral Apaixonado”, nesta terça-feira, 03, e ele se mostrou arrasado com a perda do jovem João. “Era um apaixonado pelo mundo country, desde pequeno. Um menino trabalhador, amado, sem vícios e muito educado. A resposta de todo esse amor que conquistou foi provada durante o velório e sepultamento dele. Nunca vimos nada igual em Oscar Bressane”, narrou, sentido.
Segundo o locutor, as lojas fecharam as portas, bem como estabelecimentos de todos os segmentos. “A cidade ficou deserta. Nunca antes Oscar Bressane teve que organizar a fila para que as pessoas passassem ao lado de um caixão para se despedir. Uma perda muito triste que não dá para explicar”.
Com a força do impacto da caminhonete no animal montado por João, morreram cavalo e cavaleiro. O jovem ainda foi levado ao hospital, mas o óbito ocorreu no percurso. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.
Redação Abordagem
Fotos redes sociais
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo