Escrevente com funcional falsa de juiz é preso com 10 pistolas em Tarumã
O armamento estava em fundo falso de um Corolla do aposentado.
Um homem de 56 anos de idade, que apresentou uma funcional falsa de Juiz de Direito de SP, foi preso em operação conjunta da Polícia Militar Rodoviária e Polícia Federal, às 19h12 de terça-feira, 22 de março, na Rodovia Miguel Jubran, município de Tarumã-SP.
Na abordagem ao veículo Toyota/Corolla, placas de Dois Córregos, o condutor apresentou a funcional de juiz de Direito de SP, demonstrando grande nervosismo, o que levantou suspeitas sobre a sua identidade. Após pesquisas ficou constatado que se tratava de um técnico judiciário/escrevente, já aposentado.
Ao realizar uma vistoria no veículo, foi localizado um fundo falso entre o banco traseiro e o porta malas onde foram encontradas 10 pistolas 9 mm, todas com numeração suprimidas, com dois carregadores cada arma. As armas foram compradas no Paraguai e seriam vendidas em Dois Córregos.
O homem foi preso em flagrante por uso de documento falso, tráfico internacional de armas e contravenção penal. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Lutécia/SP.
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo