Vereadores recebem 'in loco' críticas sobre o transporte público em Assis/SP
A população tem reclamado (veja o vídeo) sobre a deficiência do transporte gratuíto.
Na manhã da última segunda-feira, 14, os vereadores Fernando Sirchia e Fabinho Alerta Verbal foram até o terminal de transporte coletivo para conferir a qualidade do serviço que vem sendo prestado pela Prefeitura Municipal de Assis. Logo no início da manhã, ambos embarcaram na circular e fizeram todo o trecho que os trabalhadores do Pacaembu e do Complexo da Prudenciana enfrentam todos os dias.
Ao longo percurso, os vereadores conversaram com a população e gravaram entrevistas, na qual perguntavam aos munícipes como era a experiência de cada um no transporte coletivo do município, que é gratuíto
Durante o trajeto, os vereadores ouviram muitas reclamações e constataram que os ônibus, além de lotados, não estão higienizados adequadamente. Alguns usuários do transporte coletivo disseram demorar por volta de 1h30 para conseguir chegar ao trabalho e alguns idosos reclamaram da falta de horários e disseram que precisavam fazer longos deslocamentos a pé.
Na gestão do atual prefeito, José Fernandes, o transporte coletivo no município foi municipalizado e passou a ser 100% gratuito. Entretanto, a imensa maioria dos usuários disseram que a mudança prejudicou muito os cidadãos que precisam do transporte para se deslocar pela cidade, pois com a municipalização veio o corte de diversas linhas. Hoje somente 3 ônibus estão em circulação pela cidade, o que faz com que haja superlotação, poucos horários e muito descontentamento por parte da população.
Logo após a visita dos vereadores, Sirchia e Fabinho, aos ônibus do transporte público municipal, o prefeito José Fernandes chamou ao gabinete os vereadores Douglas, Gênova, Rogério, Fernando Vieira, Carlinhos Zé Gotinha e Pr. Edinho para falar sobre o transporte público. Na ocasião, os vereadores convidados afirmaram que estariam solicitando estudos para a melhoria do transporte, entretanto, nenhum encaminhamento foi divulgado pelas autoridades presentes.
Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo