Caminhão tomba em lombada próxima ao Horto Florestal de Assis
A população está insatisfeita com a instalação dos obstáculos, já demonstrando isso em reunião.
Na manhã desta segunda-feira, 24 de janeiro, um caminhão baú tombou na estrada que dá acesso ao Horto Florestal de Assis, ao passar por um redutor de velocidade. O motorista sofreu ferimentos na cabeça e foi levado ao pronto atendimento por uma das pessoas que pararam para socorrê-lo.
Na vicinal, que também dá acesso ao bairro rural Tabajara, nomeada Manoel Fernandes, foram colocadas três lombadas, pela prefeitura de Assis. Há pouco tempo, os moradores da zona rural e os que transitam por referida rodovia, se mobilizaram a respeito.
Houve, inclusive, uma reunião na Câmara Municipal, com representantes do Poder Executivo, incluindo o diretor do Departamento de Trânsito, Alcides Martins; a responsável pelo Departamento Jurídico, Marina Perini Antunes Ribeiro; o secretário do Meio Ambiente, Fábio Nossack. Participaram da audiência também um promotor de Justiça, vereadores e sociedade civil.
A reportagem não teve acesso ao motorista para saber se, além da lombada, houve algo que contribuiu com o tombamento, ou seja, se tentou desviar de algum animal, se estava distrado, enfim, o que fez com que perdesse o controle do caminhão.
Em 09 de agosto de 2021, houve publicação de uma matéria no site da prefeitura, onde o diretor do Departamento Municipal de Trânsito explicava que os serviços para a implantação das "lombadas" eram realizados para atender uma ação do Ministério Público, Processo nº 1000320-62.20188.26.0047, o qual determina que a Prefeitura faça obstáculos na Rodovia, na tentativa de evitar acidentes com animais silvestres.
Redação Abordagem
Fotos enviada´s por leitor
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo