Theodoro Zazulak, réu confesso de homicídio em Assis, é preso no Paraná
Em fevereiro de 2021, ele matou Caetano de Souza com 4 tiros na cabeça, em um mercadinho.
Theodoro Roberto de Almeida Zazulak, 39 anos, réu confesso no homicídio contra Caetano de Souza, 63 anos, com quatro tiros na cabeça, foi preso na manhã da última quarta-feira, 05 de janeiro, em operação conjunta das polícias Civil de Assis e Maringá-PR, município onde estava foragido. O crime foi praticado em um mercadinho na Rua J. V da Cunha e Silva, em Assis-SP, na manhã do dia 14 de fevereiro de 2021, um domingo.
De acordo com o delegado do caso, Marcelo Armstrong Nunes, anterior à prisão, a equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Assis já tinha feito buscas em Maringá, em ação conjunta com o pessoal de lá, mas não encontrou o autor do crime.
“Tínhamos a informação de que ele (Theodoro) estava em Maringá. Tentamos prendê-lo, mas naquela ocasião não conseguimos encontrá-lo. Saiu a preventiva e foram cumpridas novas buscas, sendo que a equipe de lá recebeu denúncia sobre o paradeiro dele e conseguiu efetuar a prisão em um loteamento residencial denominado 'Sumaré'”, relata o delegado.
FUGA APÓS O CRIME, APRESENTAÇÃO E NOVA FUGA
Logo após o crime, o autor fugiu do local, ocasião em que Armstrong Nunes já havia representado pela prisão temporária dele, que se apresentou três dias depois. No dia 18 de fevereiro, Theodoro chegou à delegacia, acompanhado do advogado criminalista, Sérgio Afonso Mendes. No depoimento, confessou o crime, entregou a arma e argumentou que era acuado e ameaçado pela vítima do homicídio, o que segundo o delegado disse à época do fato, não se sustenta. Após ele ter deixado a Central de Polícia Judiciária, a justiça concedeu o pedido da prisão, mas ele fugiu e, até então, era procurado.
O indiciado está preso em unidade prisional do Paraná.
Saiba mais sobre o crime, clicando AQUI
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo