Professores municipais se manifestam mais uma vez na prefeitura pelo abono do Fundeb
A sala de espera está lotada e os manifestantes contam que não irão desistir de encontrar o prefeito

Depois de várias tentativas frustradas para ter uma reunião com o prefeito de Assis, José Aparecido Fernandes (PDT), de tentar, também em vão, encontrá-lo fora da prefeitura, nesta manhã de quarta-feira, 15, um grande grupo de professores que atua na rede municipal está concentrado na sala de espera do gabinete do chefe do Poder Executivo, esperando a sua chegada.
No dia 08 de dezembro, houve a mesma mobilização, porém, após horas de espera, os manifestantes "bateram em retirada". O que pretendem, é requerer ao prefeito que encaminhe um projeto de lei à Câmara Municipal autorizando o repasse do resíduo dos recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.
Ouvido pela reportagem, Michel Maria Sabino, que é presidente CACS Fundeb/ Assis, relata que o resíduo do Fundeb deve ser repassado em forma de rateio aos professores e quadro de apoio com Formação em Licenciatura, e que, segundo cálculos do Conselho, há sobras no montante de R$ 3,7 milhões.
Os manifestantes contam que não irão desistir de encontrar o prefeito, que segundo criticam, como representante do povo, e eleito pelo povo, deveria ter a honra de, pelo menos, convesar com eles sobre o assunto.
Abordagem
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo