Universidade Federal de Rondonópolis decreta luto pela morte de professor assisense
Pais e familiares de Mateus Dalbem Ferreira residem em Assis.

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunicou a morte do professor assisense, Mateus Dalbem Ferreira, de 41 anos, ocorrido na tarde de sexta-feira, 12 de novembro de 2021. Filho de João Ferreira e Fátima Dalbem Ferreira, Mateus sofreu um aneurisma abdominal. A universidade decretou luto oficial de três dias.
Sua trajetória profissional e pessoal sempre trouxe orgulho aos seus pais, irmãos, demais familiares e amigos.
O professor estava vinculado à Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) pelo curso de Medicina da UFR e trabalhava no campus universitário desde 2013. Possuía doutorado e mestrado Fisiologia Humana pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP, 2003).
Também possuía pós-doutorado pelo Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), com ênfase na área de Neuroanatomia e Neuropsicobiologia e experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Neurofisiologia, atuando principalmente nas áreas de fisiologia geral, comportamento defensivo, agressão e nocicepção. Entre os anos de 2015 e 2017 foi Coordenador de Ensino de Graduação em Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis.
“A Direção da Faculdade de Ciências da Saúde e o Curso de Medicina da UFR lamentam o falecimento do professor. O velório deverá ocorrer na cidade de Assis, no Estado de São Paulo. Diante de mais uma grande perda para a universidade, a Reitoria da universidade, professora Analy Castilho Polizel de Souza, decretou luto oficial de três dias na instituição”, diz a nota.
O corpo de Mateus foi velado em Rondonópolis, depois, transladado para Assis, onde também foi velado. O sepultamento ocorreu na de manhã de domingo, 14, no cemitério Municipal de Assis.
Abordagem
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo