Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 10/11/2021

Em três meses, jovem assisense supera câncer em estágio avançado

Andriele, de 20 anos, acredita piamente que foi agraciada por um milagre e exalta Deus.

Em três meses, jovem assisense supera câncer em estágio avançado

A assisense Andriely Nayara Arruda Reco, de 20 anos, pode dizer que nasceu de novo. Depois de passar por todas as etapas de tratamento de um câncer no sangue, em estágio bem avançado, finalmente está livre da doença e faz questão de dar o seu testemunho de superação e fé, com a cura alcançada em curto espaço de tempo.

No dia 03 de abril de 2021, véspera do seu aniversário, Andriely passou a ter febre alta, em torno de 39º. A partir daí, começou a ter sudorese, coceira e arranhões pelo corpo, insônia, crise de ansiedade, caroços no pescoço, perda de peso, cansaço, falta de ar, tosse incomum e anemia. Preocupados, os pais a levaram ao médico e houve a primeira internação, ainda sem diagnóstico.

Dez dias depois, houve a necessidade da segunda internação, seguida de duas cirurgias, inesperadas. “Oramos para que não fosse o pior, mas no dia 26 de abril, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, estágio 4 (câncer no sangue/sistema imunológico estágio avançado). O choque veio, e a única coisa que conseguia pensar era ‘o que eu fiz Deus?’, sempre me cuidei, sempre fui uma boa pessoa, ‘por que eu’? Isso seguido de outra crise e muito choro”, recorda.

Para a jovem, cheia de vida e sonhos, ver o desespero dos pais (Altanir e Vanda), dos irmãos, (Alisson e Anderson), e de toda a família e amigos foi o que mais lhe abalou, mas tentou manter a calma e mostrar a todos que estava bem, mesmo se sentindo muito mal.

Dry, como é carinhosamente chamada, conta que um dia estava no sítio e resolveu se aproximar mais de Deus, fazendo uma promessa: "Ok Deus, já que aconteceu mesmo, chorar não vai adiantar nada. Eu te prometo que vou ter a melhor recuperação de todos os pacientes que já tiveram câncer, eu vou vencer! Não foi nenhum pouquinho fácil cumprir”, releva.

Havia dias em que Andriely sequer conseguia andar, dormir, tomar banho sozinha. ”Eu não  conseguia dormir, nem comer,  mas em todos os dias, bons ou ruins, sentia Deus comigo, e nos dias em que eu não tinha força, Jesus estava ali me levantando e dizendo ‘eu acredito em você’. Quase todos os dias, acordava e chorava, mas não era por tristeza, era por saber que Deus estava me dando mais uma chance de lutar pela minha vida”, relata.

No dia 18 de maio, veio a sessão de quimioterapia, fragilizando muito a jovem. “Ela [quimio] chegou e me derrubou mais uma vez, com vômitos, enjoos, perda de apetite, desânimo, indisponibilidade para qualquer coisa, com dores, grosseirões na pele, ressecamento do corpo e das unhas, e perda de cabelos. Mas Deus estava ali, cuidando de mim, juntamente com minha família”.

Ela conta que um dia foi à igreja frequentada pela tia, num grupo de oração, e lá, ouviu Deus falou com ela através do pastor, que revelou: "A cura de todos nós será liberada quando nos entregarmos de corpo e alma para Jesus".

“Eu sempre acreditei que seria curada, mas não ficava pensando quando seria isso, e o que Deus quis me mostrar é que eu precisava dar o primeiro passo e depositar toda a minha confiança nele, que a minha cura viria. Não era apenas dizer que estava curada, mas acreditar que Deus já tinha me curado”.

Após duas semanas, com metade do tratamento feito, a jovem foi para Jaú para um exame que iria avaliar se o tratamento estava fazendo efeito.

“No dia 13 de agosto, voltei ao médico com o resultado do exame, e recebi a melhor notícia da minha vida. O médico ficou desacreditado e disse: Andriele, sabe o que tem no seu exame? Nada! Você estava no estágio mais avançado do câncer e com três meses de tratamento você já esta curada. Eu fiquei paralisada e pensei: eu sei que foi você, Deus", relata emocionada.

O tratamento prosseguiu até o dia 06 deste mês de outubro, mas Andriele está livre da doença.

Abaixo o relato da jovem que venceu o câncer, em estágio avançado:

“Eu sei que foi Deus quem me proporcionou tudo isso, foi uma grande aventura na minha vida, com muitos aprendizados, e graças a tudo isso, me encontro mais próxima da minha família inteirinha, e é claro, mais próxima de Deus.

Sei que muitas pessoas, família e amigos, pensaram que eu ia embora desse mundo, mas eu sempre soube que iria conseguir, porque o meu pai é Deus, e eu sei que seria apenas uma lição na minha vida.

Por mais que coisas ruins aconteçam conosco, não devemos desistir, pois Deus tem um grande propósito para a vida de cada um, e hoje eu entendo qual é o meu, basta você confiar e lembrar todos os dias que você é amado e que Deus sempre estará ao seu lado.

Eu quero agradecer a todas as pessoas que oraram por mim, as que me deram forças todos os dias, as que me enchiam de mensagem positivas, as que estavam comigo no dia a dia, me ajudando como podiam. Quero agradecer a empresa Leveros (onde trabalha) por sempre estar à minha disposição, e agradecer a toda equipe de Oncologia da Santa Casa de Marília. Saibam  que vocês também fizeram parte da minha cura.

E aqueles que não sabiam de nada, e opinaram sobre meus cabelos, meu corpo, ou me disseram coisas ruins, eu perdoo vocês”.

 

Redação Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga