Jovem que participava de assalto na VO é atingida e morre
O roubo foi em estabelecimento comercial na Vila Operaria. Dois comparsas foram presos
Informações preliminares dão conta de que a assisense Stephanie Artal, de 22 anos, foi morta na noite de ontem, durante assalto ocorrido em estabelecimento comercial na Vila Operaria. Ela estaria acompanhada de um rapaz, e na possse de um simulacro de arma de fogo.
Dentro do bar estaria um policial, que reagiu ao assalto. Ela foi atingida por quatro disparos desferidos pela arma dele e morreu. Ainda nesta manhã Abordagem Notícias trará mais informações sobre o ocorrido.
INFORMAÇÕES ATUALIZADAS E COMPLETAS, COM BASE NO REGISTRO POLICIAL
De acordo com boletim de ocorrência lavrado no Plantão Policial de Assis, pelo delegado Fernando Gomes da Silva, por volta das 22h10 de ontem, 15 de agosto, Sthepanie chegou ao ‘espetinho’ localizado na Avenida Siqueira Campos, Vila Operária, acompanhada de W. de O., de 18 anos, morador do Colinas, ambos armados de revólver, e anunciaram o assalto. Informações preliminares, não oficiais, davam conta de que a jovem estava armada de um simulacro de arma de fogo, porém, consta no BO que a PM apreendeu com ela um revólver calibre 32, municiado e com cápsulas deflagradas.
Consta no documento da Polícia Civil, que no local do crime estava um policial, jantando com sua esposa. Ao perceber a dupla de assaltantes, ele reagiu, momento em que os ladrões saíram do local, segundo testemunhas, correndo e atirando.
Na troca de tiros a garota foi atingida por quatro projéteis, sendo mantida dentro do bar aguardando a chegada de socorro, enquanto o policial e equipe de apoio que foi acionada, saíram em perseguição ao rapaz, que entrou num veículo Gol. Stephanie foi levada pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Assis, onde morreu.
Enquanto isso, na fuga o comparsa dela atropelou uma moto ocupada por duas pessoas, que sofreram ferimentos e foram levados à UPA – Unidade de Pronto Atendimento.
No cruzamento das ruas Pedro e Capitão Altino o condutor do Gol perdeu novamente o controle da direção e bateu em uma cerca. Os dois então saíram correndo e W. de O. acabou preso. Ele estaria, ainda, com o celular do policial, e foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, onde informou a identidade de quem dirigia o Gol e dava cobertura ao roubo: um garoto de 15 anos, morador do Parque Colinas, o qual a polícia localizou e apreendeu, sob custódia. Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Lutécia e aguardam decisão judicial.
O capitão PM Xavier, relações públicas do 32º Batalhão da Polícia Militar, lembra que a assaltante já tinha passagens por tentativa de roubo cometido em Assis no ano passado e fuga para Tarumã, onde atirou em uma pessoa que estava numa lanchonete.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo