Por volta da meia noite de hoje, 15 de agosto, foi pratidado um roubo em Assis. O morador foi abordado no momento em que abria o portão para um amigo que chegou à casa. O auxiliar de enfermagem, de 36 anos, foi amarrado, amordaçado e agredido durante toda a ação, praticada por dois homens armados e encapuzados, que ficaram por aproximadamente 20 minutos dentro do imóvel e liberaram o visitante, retendo apenas o morador.
Os policiais militares conseguiram prender quatro pessoas envolvidas e recuperaram os pertences da vítima, dentre os quais um, Fiat Palio, usado para levar os objetos retirados da casa: Uma TV de 50 polegadas, uma jaqueta de couro e outras várias peças de roupas. Também levaram mochila, tênis, celulares, notebook, ferro de passar roupas, forno de microondas, e cerca de R$ 100,00. O carro foi abandonado no prolongamento da avenida Getúlio Vargas.
Os ladrões foram presos porque o morador da casa reconheceu a voz de um deles, que mora no Parque Universitário. A equipe foi ao local e encontrou os objetos roubados e quatro pessoas. O instalador de som de 20 anos e o ajudante geral, de 19, assumiram a autoria do roubo e confessaram que o adolescente é quem conhecia a vítima e o chamou para abrir o portão. Foi ele também quem idealizou o crime, segundo os dois adultos relataram.
Os menores de idade, um garoto de16 anos e uma garota de 15 anos foram apreendidos, sob custódia.
Na casa havia celulares, facas usadas no assalto e um Escort Hobby, placa de Assis, pertencente ao instalador de som.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo