Assis terá 'Manifestação do Grito dos Excluídos' contra o presidente Bolsonaro
O protesto será no feriado de Sete de Setembro.
No dia 7 de setembro, às 10 horas, ocorrerá a manifestação do “Grito dos Excluídos”, em Assis. O ato será na Praça da Catedral, e como ocorre há 27 anos ao redor do Brasil, a manifestação denuncia a exclusão e opressão de boa parte da sociedade brasileira, tanto pelo sistema econômico, quanto pelo poder público.
A ação será organizada pela entidade Frente pela Democracia e Soberania Nacional – Assis (FDSN) numa parceria de partidos como PSOL, PT, PCB, sindicatos, coletivos e movimentos sociais, assim como pessoas independentes. A manifestação acontecerá na Praça da Catedral, com microfones para falas e megafone para agitação.
De acordo com um dos organizadores, Jacob Júnior, "Une-se às reivindicações mais tradicionais o grito de fora, Bolsonaro, já que em seu governo aumentou ainda mais o custo de vida, a fome, a miséria, o número de moradores de rua e a morte do povo brasileiro, com uma doença que assassinou mais de 580 mil pessoas por consequência de um governo desastroso, negligente e corrupto".
O Grito dos Excluídos de 2021 tem o tema “Vida em primeiro lugar!” e o lema “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”. Questões importantes também são a luta pela preservação da natureza, contra as privatizações e desmonte do estado, pelo fim do genocídio negro e indígena, pelo fim da militarização e da violência contra a população negra, pela vida e dignidade das pessoas com deficiência, das pessoas em situação de rua, dos imigrantes e outros setores excluídos da sociedade.
Registro do último ato realizado na praça da Catedral, em 03 de julho
Texto e fotos - Divulgação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo