Caravanas saem de Assis para manifestação pró-Bolsonaro em São Paulo
Três ônibus já têm lotação garantida e outros devem sair de cidades da região.
Nos últimos dias, apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro têm se mobilizado para as manifestações de Sete de Setembro, em todo o país. Os protestos contam com as participações de Assis e região, que há semanas organizam caravanas com destino a São Paulo, epicentro das mobilizações.
Segundo uma das organizadoras, Aline Zancheta, três ônibus lotados irão sair na madrugada de terça-feira, 07, com apoiadores de Assis, Cândido Mota, Cruzália, Paraguaçu Paulista, Ourinhos e Quatá. Foram confeccionadas faixas e camisetas.
A partir das 9 horas de amanhã, haverá manifestações bolsonaristas pelas ruas da cidade, iniciando no alto da Avenida Rui Barbosa, proximidades da concessionária de veículos, Suprema.
Através de grupos de watsapp, são convocados apoiadores para os protestos. Lideram o movimento a favor do presidente, muitos empresários e setores mais conservadores, em especial evangélicos, católicos e representantes do agronegócio.
No Legislativo, no Judiciário e até mesmo entre setores do Executivo, a preocupação com ações mais radicais é grande e houve até um pedido para segurança a nível de posse presidencial para impedir que manifestantes mais inflamados tentem invadir o Congresso Nacional ou o Supremo Tribunal Federal (STF).
O governo de São Paulo definiu como ficará a divisão da Avenida Paulista, palco tradicional de manifestações na capital. No dia 7 de setembro, acontecerá a manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto no domingo seguinte, 12 de setembro, o local receberá manifestantes contrários a ele.
A informação foi dada pelo governador paulista, João Doria (PSDB), em entrevista à rádio CBN.
Redação Abordagem
Foto Yahoo
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo