Polícias Militar e Civil de Cândido Mota prendem autor de homicídio consumado
Câmera de monitoramento externo mostra o momento exato da execução.
Na última quinta-feira, 02 de setembro, a Polícia Militar de Cândido Mota cumpriu Mandado de Prisão Temporária expedido pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Cândido Mota. O mandado foi cumprido em decorrência de um homicídio qualificado, ocorrido no último dia 16 de junho deste ano.
De acordo com o boletim de ocorrência, na referida data, por volta das 18h45min, na Rua Guilherme Onório dos Santos, nº 85, em Cândido Mota/SP, M. A. R., com consciência e vontade, ciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, com intenção de matar, efetuou diversos golpes de machado contra a vítima Antônio Marcos Pinheiro, de 45 anos, causando diversas lesões, que resultaram na morte do atacado, dois dias depois. O agredido chegou a ser internado e informou a identidade do agressor, um vizinho seu.
Após o registro dos fatos, foi instaurado pela Delegacia de Polícia de Cândido Mota, através do delegado Luiz Gustavo de Almeida Scaff, procedimento investigatório para apuração de todas as circunstâncias, autoria e para responsabilização criminal dos envolvidos.
Diligências investigatórias realizadas pela equipe policial conseguiram identificar o autor dos golpes de machado e Scaff ofertou representação junto ao Poder Judiciário local e, com a manifestação favorável do Ministério Público, obteve decisão decretação da prisão temporária do autor.
Como o crime de homicídio qualificado é considerado hediondo, a prisão temporária possui o prazo legal de 30 (trinta) dias, que pode, excepcionalmente, ser prorrogada ou mesmo convertida em prisão preventiva com a conclusão do inquérito policial, a depender do que for apurado em continuidade.
O chefe dos investigadores da Delegacia de Polícia do Município de Cândido Mota, Jair Loureiro Junior, destaca a importância da resolução do caso de homicídio, visto que isso representa uma resposta à sociedade, demonstrando que a Polícia sempre irá agir de forma firme e eficaz em qualquer crime de relevância que ocorra no município.
O crime foi inteiro registrado por uma câmera de monitoramento externo, onde a vítima e familiares conversam no portão no momento em que o autor aparece de machado em punho, logo desferindo golpes em Antônio Marcos, que grita muito e não tem sequer a chance de reagir.
Redação Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo