Polícia Civil esclarece roubos em Ibirarema e prende autor
O homem é egresso do sistema penitenciário e agrediu algumas vítimas.
Nos períodos da manhã e noite, entre os dias 23 e 24 de agosto, foi constatada uma série de roubos cometidos na cidade de Ibirarema/SP. Na madrugada do dia 23 para 24, o ladrão tentou furtar uma residência, e, ao ser surpreendido pelo morador, o agrediu com socos no rosto, causando lesões. O marginal fugiu sem conseguir levar bens.
Na mesma madrugada, arrombou a porta de um colégio municipal e levou um cartão bancário de uma funcionária. Já na manhã do dia 24, abordou um morador que estava saindo de casa com o carro e anunciou um roubo, fingindo estar armado, sendo que entrou em luta corporal com a vitima e fugiu levando o celular dela, vindo na sequência a abordar um casal e fugir com o carro, um GM Montana. A Polícia Militar foi acionada e não conseguiu localizar o autor, ou o veiculo roubado.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Policia de Ibirarema, sob coordenação do delegado de polícia, Giovani Fernandes Bertinatti, iniciou diligências e no mesmo dia conseguiu esclarecer os crimes, identificando o autor de todos como sendo um egresso do sistema penitenciário, de 30 anos de idade, com passagens anteriores por roubo e tráfico de drogas, solto para cumprir pena em regime aberto, em 2019, sendo no mesmo dia 24/08/2021 pleiteada sua prisão temporária ao Poder Judiciário, a qual foi rapidamente deferida pela Foro de Palmital pelo prazo de 30 dias.
Ontem, 27 de agosto, com o apoio da Polícia Militar, o autor dos crimes foi preso na cidade de Ocauçu, região de Marília, onde também foi recuperado o veículo GM Montana, subtraído em Ibirarema, o qual foi restituído à vítima.
O delegado de Ibirarema determinou o indiciamento do autor pela prática de três crimes de roubo em continuidade delitiva e um crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo.
Tão logo concluído o inquérito policial, o delegado pleiteará ao Poder Judiciário a prisão preventiva do autor para que esse permaneça preso por prazo indeterminado.
Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo