Loja na Avenida Marechal Deodoro personaliza vitrine na luta pela inclusão social
A iniciativa vem sendo amplamente divulgada, inclusive na página do Teleton.
Muito se fala em inclusão social, mas são poucas as pessoas que saem da teoria e investem no assunto, na prática. Sem saber a abrangência que uma ideia sua teria, a comerciante Priscila de Lima ficou bastante surpresa com a repercussão que vem tendo a adesivagem no formato de um garoto cadeirante brincando com outra criança, na vitrine da loja. Já são várias as páginas que replicam a iniciativa, dentre elas, a do Teleton.
Defendendo a ideia de que a maior limitação ainda é o preconceito, a comerciante mandou confeccionar as imagens e fez as plotagens. Além disso, a loja já está providenciando uma rampa de acesso e um desfile de modas com a participação de crianças especiais.
“Como a campanha é voltada para uma coleção especial, estamos em busca de modelos, também especiais. Temos roupas para recém-nascidos e crianças e adolescentes até 16 anos”, relata.
“Ainda não há uma data definida, pois faltam alguns ajustes, mas em breve a loja pretende fazer uma seleção para escolher algumas crianças para participarem dessa campanha como nossos modelos. Talvez seja mais para outubro, que é o mês do Dia das Crianças”, antecipa.
Priscila não esperava que a repercussão fosse tão grande. Tudo começou depois que uma pessoa fotografou as vitrines da Pirulita e postou em suas redes sociais.
Sobre como teve a ideia da vitrine inclusiva, Priscila comenta: “Coloquei porque acho que todas as crianças são iguais, então por que não colocar uma especial na vitrine também? Tomara que isso incentive outras pessoas a fazer o mesmo”, fala animada.
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo