Dez moradores de ruas pernoitam no abrigo montado no GEMA, em Assis
O abrigo receberá pessoas em situação de vulnerabilidade social até o dia 31.
Durante a noite de quarta-feira (28); madrugada e manhã deste 29 de julho, 10 moradores de rua buscaram abrigo no Ginásio de Esportes José Nigro, o ‘GEMA’, na vila Xavier, onde foi montada uma estrutura para recebê-los em razão das baixas temperaturas, próximas de zero grau.
Uma equipe da Secretaria de Assistência Social e viaturas da Polícia Militar realizaram rondas nos locais onde esses moradores costumam ficar para oferecer o GEMA como opção de hospedagem nestas noites mais frias.
A secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari, explica que o Ginásio GEMA ficará com as portas abertas sempre das 19h até às 23h, e todos os moradores que desejarem, por vontade própria, poderão passar a noite e ficarem até amanhecer o dia.
“Preparamos colchão, lençol, cobertas, kit de higiene com creme dental, sabonete, e inclusive máscaras de proteção facial descartáveis para prevenção contra COVID. Durante às quatro noites, serviremos sopa quentinha e pela manhã, um café da manhã. Teremos funcionários de ambas as secretarias para coordenar e controlar o acesso de todos que precisarem de abrigo. A princípio o espaço GEMA ficará disponível para os moradores pernoitarem até a noite de sábado, 31, enquanto o atendimento será mantido pela Casa de Passagem”, destaca Nadir.
Foto cedida pela assessoria de imprensa da prefeitura de Assis
Abordagem, com informações da assessoria da PMA
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo