Dez moradores de ruas pernoitam no abrigo montado no GEMA, em Assis
O abrigo receberá pessoas em situação de vulnerabilidade social até o dia 31.

Durante a noite de quarta-feira (28); madrugada e manhã deste 29 de julho, 10 moradores de rua buscaram abrigo no Ginásio de Esportes José Nigro, o ‘GEMA’, na vila Xavier, onde foi montada uma estrutura para recebê-los em razão das baixas temperaturas, próximas de zero grau.
Uma equipe da Secretaria de Assistência Social e viaturas da Polícia Militar realizaram rondas nos locais onde esses moradores costumam ficar para oferecer o GEMA como opção de hospedagem nestas noites mais frias.
A secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari, explica que o Ginásio GEMA ficará com as portas abertas sempre das 19h até às 23h, e todos os moradores que desejarem, por vontade própria, poderão passar a noite e ficarem até amanhecer o dia.
“Preparamos colchão, lençol, cobertas, kit de higiene com creme dental, sabonete, e inclusive máscaras de proteção facial descartáveis para prevenção contra COVID. Durante às quatro noites, serviremos sopa quentinha e pela manhã, um café da manhã. Teremos funcionários de ambas as secretarias para coordenar e controlar o acesso de todos que precisarem de abrigo. A princípio o espaço GEMA ficará disponível para os moradores pernoitarem até a noite de sábado, 31, enquanto o atendimento será mantido pela Casa de Passagem”, destaca Nadir.
Foto cedida pela assessoria de imprensa da prefeitura de Assis
Abordagem, com informações da assessoria da PMA
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo