Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
GERAL • 21/10/2024 às 06:35

SP abriga 50 pessoas em situação de rua em estação de Metrô em primeira noite de frente fria

O abrigo montado na estação do Metrô possui um total 400 vagas disponíveis, para homens.

SP abriga 50 pessoas em situação de rua em estação de Metrô em primeira noite de frente fria

O Governo de São Paulo realizou, na noite desta quarta-feira (28), o acolhimento emergencial de 50 pessoas em situação de rua na estação Pedro II do Metrô. A iniciativa é inédita e faz parte do programa Noites Solidárias, anunciado ontem pelo Governador João Doria para garantir a proteção social e segurança alimentar da população em situação de rua durante a frente fria que chegou ao estado.

No abrigo, as pessoas foram acolhidas com colchões e cobertores, além de alimentação. A segurança da região e dentro da estação foi reforçada pela Secretaria de Segurança Pública e pela Guarda Civil Metropolitana. Uma equipe do Padre Julio Lancelotti pernoitou com os abrigados para auxiliar no acolhimento de todos.

O abrigo montado na estação do Metrô possui um total 400 vagas disponíveis, exclusivamente para o público masculino. O local ficará aberto até 31 de julho e vai disponibilizar alimentação, água potável, colchões, cobertores e 20 banheiros químicos entre 20h e 8 horas.

As ações do programa Noites Solidárias envolvem as Secretarias de Desenvolvimento Social, Logística e Transportes, Segurança Pública, Fundo Social de São Paulo, Defesa Civil, Sabesp e o Exército Brasileiro.

Bom Prato

Para garantir a segurança alimentar da população em maior vulnerabilidade, restaurantes Bom Prato irão servir três mil sopas por noite, gratuitamente, até o fim de agosto. As unidades são do Brás, São Mateus, Perus, Capão Redondo e Santana, na Capital, e nos municípios de São José dos Campos, Taubaté, Ferraz de Vasconcelos, Taboão da Serra e Itapevi. A medida da gratuidade para a população em situação de rua está prorrogada também até o final do mês.

Inverno Solidário

Além disso, a campanha Inverno Solidário distribuiu na última noite 2,7 mil cobertores e 600 colchões para atendimento da população em situação de rua em todo o estado. Também foram abertas duas mil vagas de alojamento provisório em 134 cidades do Estado, em um investimento de R$ 3,7 milhões.

 

Assessoria




lena pilates
Pharmacia Antiga