Casal de Assis é preso em MG e polícias recuperam carga roubada, avaliada em R$ 400 mil
24 toneladas de grãos de café foram roubadas por 5 homens encapuzados que invadiram uma fazenda.
No final do mês de junho de 2021, uma carreta que transportava café foi apreendida na MG-184, em operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. A carga avaliada em R$ 400 mil foi roubada durante a madrugada na zona rural de Alterosa-MG. Foram presos, em flagrante, uma mulher e um homem, ambos moradores de Assis, sendo ela irmã de um policial.
A abordagem ao Mercedes-Benz ocorreu nas proximidades do Distrito de Divino Espírito Santo (Cavaco). Aos policiais, o motorista e a passageira, que são namorados, apresentaram uma nota fiscal identificada como falsa.
As investigações apontaram que se tratava do produto roubado horas antes numa propriedade rural. Na ocasião cinco homens encapuzados e armados invadiram o local e renderam o caseiro e família.
Posteriormente, subtraíram o total de 24 toneladas de grãos de café que estava dentro de um barracão e fugiram com o veículo carregado.
Após a prisão, o casal foi encaminhado para unidades prisionais – Ele para o presídio de Botelhos e ela ao presídio de Alfenas. Dentro da carreta pertencente ao homem também foram encontradas placas de veículos, um capuz preto e lacres.
A carga de café foi restituída no mesmo dia, 28 de junho, aos proprietários.
De acordo com a delegada Rafaela Santos Franco, da Delegacia de Polícia Civil de Areado, a investigação prossegue no sentido de identificação de todos os participantes do crime.
Abordagem com informações e fotos RD
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo