Menino vítima de incêndio melhora e já respira sem aparelhos
A criança foi vítima grave em um incêndio que destruiu uma casa na Vila Progresso, em 27 de junho.
A família do menino Alexsander Benjamin Daniel Santana, de três anos e dez meses, e a equipe da Unidade de Terapia de Queimados da Santa Casa de Marília (UTQ) comemoram a saída dele dos tubos para auxílio à respiração.
Com a respiração sem a ajuda de aparelhos, ele aguarda agora a recuperação de queimadura na perna para a alta médica.
A criança foi vítima grave em um incêndio que destruiu uma casa na Vila Progresso, em Assis-SP na manhã do último dia 27 de junho. Uma mulher e seus quatro filhos estavam no imóvel quando o fogo começou.
A família não conseguiu retirar Alexsander (que tem uma irmãzinha gêmea) do quarto em que ele estava. O menino foi resgatado em meio ao fogo e muita fumaça, depois que dois vizinhos estouraram as grades de uma janela, usando ferramentas de pedreiro.
A criança foi socorrida no Hospital Regional de Assis (HRA), intubado devido a queimaduras nas vias aéreas e aguardou por dois dias até que a Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) obtivesse vaga para transferência.
“Deus me deu meu filho de volta. Ele é um guerreiro”, disse ao Marília Notícia a mãe, a dona de casa Eliza Cristina Daniel.
Ela agradeceu as equipes de saúde de Assis e de Marília, aos bombeiros e voluntários. A família também contou com campanha de doações. “Foram anjos em nossa vida”, classificou.
Marília Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo