Descarte incorreto de lixo incomoda moradores da Vila Ribeiro em Assis
A prática contra o meio ambiente é comum, principalmente na Rua Cabiúna.
Uma das principais questões ambientais da atualidade é, sem dúvida alguma, a enorme quantidade de lixo produzida no planeta. Associado a isso, surge outro problema ainda mais desafiador: o descarte incorreto de lixo.
Em se tratando de Assis-SP, tornou-se hábito presenciar todo tipo de lixo - que vai desde o orgânico até os resíduos vindos de construção e demolição serem depositados, irregularmente, nos mais variados pontos da cidade, causando indignação popular.
Não são poucas as denúncias feitas à reportagem sobre locais totalmente tomados por lixos, num cenário que remete ao abandono, à falta de cuidado por parte da população, com pouca, ou nenhuma, consciência dos danos causados à natureza e, consequentemente ao ser humano.
Na semana passada, um morador registrou imagens que mostram pessoas jogando entulhos e lixo no final da Rua Cabiúna, que é predomimantemente residencial, e fica entre as vilas Independência e Ribeiro, região do bairro Colinas.
As fotos enviadas à redação mostram condutores de um Chevette e um Fiat Prêmio depositando lixo no local, sendo constante tal prática também por outros "cidadãos" de Assis.
Em uma tentativa de evitar novos descartes de lixos no local, alguns moradores fizeram a limpeza e plantaram ‘Espadas de São Jorge’, às margens do pasto, protegidas por pneus. Assim, esperam dificultar ações irresponsáveis contra o meio ambiente.
Redação Abordagem
Fotos Equipe The Brothers
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo