Padre Oldeir está internado para tratamento da Covid-19
Nesta segunda-feira, 21, o pároco foi transferido para a UTI.
Vigário geral da Diocese de Assis, o padre Oldeir José Galdino, 59 anos, pároco da Igreja Catedral, foi internado no Hospital e Maternidade de Assis, na última sexta-feira, 18 de junho, para tratamento da Covid-19. Ele teve resultado positivo para a doença na segunda-feira, 14.
Neste dia 21 o padre teve uma queda na saturação e precisou ser encaminhado à UTI, para melhor acompanhamento, mas não está intubado.
Segundo apurado pela reportagem, cerca de 50% dos pulmões dele estão comprometidos pela Covid-19.
Desde que a pandemia começou, padre Oldeir sobrevoou por duas vezes o município, carregando o Santíssimo Sacramento com a intenção de abençoar os pacientes internados em enfermarias e UTIs, vítimas do novo coronavírus. O primeiro voo foi em 29 de março de 2020, um dia chuvoso. Exatamente um ano depois, a aeronave sobrevoou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Aeroporto; Hospital e Maternidade Assis, no Jardim Paulista; o Hospital Regional e Santa Casa de Assis, no centro da cidade.
Na ocasião, padre Oldeir expressou: Que possamos estar juntos, em oração, e penitentes, pedindo pelos que estão doentes e pelo fim da pandemia”.
Hoje, Assis é que clama pela recuperação do padre tão querido pela comunidade.
Redação Abordagem
(foto de capa: site Diário do Vale)
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo