Câmara de Assis rejeita projeto que visava prorrogar o prazo para pagamento do IPTU
Veja como votou cada um dos vereadores!
A Câmara Municipal de Assis rejeitou nesta segunda-feira, 14 de junho, o projeto de autoria do vereador Fernando Sirchia que visava prorrogar o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano por quatro meses. O PLC 01/2021, inicialmente, visava prorrogar o pagamento de todos os impostos municipais (IPTU, ITBI e ISS), entretanto, após sucessivos adiamentos e aprovação de emendas, o texto votado ontem retirou os demais impostos e abrangia somente o IPTU.
Após uma longa e acirrada discussão entre os parlamentares, mesmo comprovado o aumento da arrecadação e o aumento de gastos da prefeitura com cargos comissionados, o projeto foi a votação e teve 7 votos favoráveis, 6 contrários e uma abstenção. Apesar de conseguir a maioria dos edis, por se tratar de um projeto de lei complementar, era necessário a maioria absoluta , portanto 8 vereadores para a aprovação. Apenas um voto a mais faria a diferença em prol da população de Assis.
Veja como votou cada vereador:
Sim para a prorrogação: Alexandre Cachorrão, Fabinho Alerta Verbal, Fernando Sirchia, Gerson Alves, Jonas Campos, Ramão e Viviane Del Massa.
Não para a prorrogação: Douglas Azevedo, Pastor Edinho, Pastor Nivaldo, Vanessa Eugênio, Fernando Vieira, Rogério Nascimento
Abstenção: Tenente Gênova
Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo