Abordagem Notícias
MAISSAUDE
LOCAL • 15/06/2021

Professora de xadrez de Assis vence a Covid e hoje volta para casa

Cristiane ficou internada por 25 dias e perdeu o marido, Renato Prado, nesse período.

Professora de xadrez de Assis vence a Covid e hoje volta para casa

Assis amanhece hoje com uma notícia que alivia a todos. A professora de xadrez, Cristiane Meira, de 52 anos, volta para casa depois de 25 dias de internação no Hospital Regional de Assis, onde ficou 11 dias na UTI - Unidade de Terapia Intensiva, sem a necessidade de intubação, mesmo com 85% dos pulmões tomados pelo vírus.

Ela foi para o quarto no dia 03 desse mês, tendo recebido no dia anterior a informação da morte do marido, Renato Prado, de 65 anos, para a mesma doença. Ele foi a óbito no dia 26 de maio.

Em conversa com a reportagem, pelo watsapp, enquanto aguardava a alta hospitalar, Cristiane manifestou sobre a perda: Meu Renato não aguentou, me contaram sobre ele no dia 02, enquanto eu ainda estava na UTI. Foi choque, mas pensei em minha filha e que tinha de me controlar para não piorar. Pedi a Deus que me desse conforto para superar essa perda e poder voltar para minha filha”.

Cristiane tem uma única filha, Ana Carolina, de 16 anos.

Ainda sobre a morte do marido, Cristiane descreve: Tem que ser muito forte pra poder lidar com isso, com a perda de quem eu amava tanto! Meu companheiro em tudo, muito carinhoso com as crianças, meu parceiro na vida e no xadrez. Todos amavam o tio Renato”.

Cristiane, que tem a certeza de ser um milagre de Deus, conta que esteve consciente durante todo o período de internação e sentia muita falta de ar. “Deus colocou muitos anjos pra cuidar de mim aqui no hospital. Esses médicos e enfermeiros, tão carinhosos, são maravilhosos!”.

Para a professora de Educação Física, que há muitos anos optou por dar aulas de xadrez, além da motivação para viver, pela filha, a salvação foi, acima de tudo, um milagre para que todos possam ver o agir de Deus em suas vidas. “Tenho muita fé! Sou devota de Nossa Senhora, que me protege desde que eu era bebê. Recebi aqui no hospital uma imagem de Santa Rita de Cássia, presente de uma amiga. Agora, junto com Nossa Senhora e Jesus, é minha protetora também”, relata.

Depois de banho tomado e da alta hospitalar, tudo que Cristiane deseja é voltar para casa e poder abraçar a filha, que mais do que nunca precisa do colo de mãe.

Hoje, Cristiane postou essa foto da família na timeline de seu facebook

Redação Abordagem

 




lena pilates
Pharmacia Antiga