Assis tem mais uma vida interrompida pela Covid-19
Edna Maria Silva morreu no início da noite desta segunda-feira, na UPA.
É com imenso pesar que noticiamos a morte de Edna Maria Silva, aos 60 anos, completados recentemente. O óbito ocorreu no início da noite desta segunda-feira, 07, na UPA - Unidade de Pronto Atendimento de Assis, onde foi internada ontem à tarde.
Contaminada pelo novo coronavírus, Edna fazia o tratamento em casa, sob orientação médica. Há alguns dias, entretanto, ela passou a demonstrar desânimo, deixando os dois únicos filhos preocupados, em especial no domingo, 06, quando nem conseguiu sair da cama e foi levada até a UPA, com baixa saturação, onde aguardava uma vaga hospitalar, usando máscara de oxigênio.
Em dois vídeos enviados hoje à filha, Edna a tranquilizava, dizendo para não ficar preocupada, que logo estaria de volta, pois estava se sentindo bem.
No final da tarde, com saturação baixa e 50% dos pulmões comprometidos, o médico considerou ser melhor recorrer à intubação, a qual inicialmente ela reagiu bem. Porém, não demorou muito para que o óbito ocorresse.
Edna, que era viúva, deixa os filhos Wellington e Hosana Decleva, fotógrada do site Abordagem Notícias, que tinha na mãe o seu "braço direito".
Abalada com a morte da mãe, que parecia estar se recuperando bem, Hosana destaca que não poderia ter tido uma mãe melhor, companheira de todas as horas e super avó dos três netos, sendo dois meninos dela, e uma menina do irmão.
O sepultamento ocorrerá amanhã, no Cemitério Municipal de Assis. Não haverá velório.
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo