Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
GERAL • 28/07/2016

Assaltante é surpreendido por vítima armada e pede socorro à polícia

O assaltante levou choques e se desesperou

Assaltante é surpreendido por vítima armada e pede socorro à polícia

Um homem que assaltava passageiros no ônibus da linha Inter II, no bairro Portão, em Curitiba, foi surpreendido ao tentar roubar uma adolescente que carregava uma arma de choque na bolsa, na noite de terça-feira (26). A menina reagiu e deu um choque no bandido, que entrou em desespero e pediu por socorro na janela do ônibus.

Ao perceber a situação, o motorista parou o coletivo e a Polícia Militar (PM) foi acionada. O homem já teria assaltado outras pessoas antes de abordar a moça.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), onde permanece detido. A adolescente foi ouvida e liberada em seguida. De acordo com testemunhas, o homem estava revoltado e pedia a prisão da menina por agressão.

As outras vítimas prestaram depoimentos e foram liberadas. O assaltante não estava armado.

O delegado da Furtos e Roubos de Curitiba André Gustavo Feltes declarou que a máquina de choque utilizada pela adolescente não tem restrição de venda, mas argumentou que ao reagir ao assalto, a menor colocou a vida dela a dos outros passageiros em risco.

"Se o assaltante estivesse armado, ele poderia ter atirado não somente na vítima, mas em qualquer direção ou qualquer pessoa somente pelo fato de ter tomado um susto com o choque elétrico", alertou Feltes.

"Já a arma de choque, que é aquela que dispara dois ganchos conectados a um fio e que paralisam a pessoa através da corrente elétrica, é restrita apenas ao uso policial e de algumas empresas de segurança. Esse tipo de equipamento só pode ser utilizado com autorização do comando do Exército", acrescentou o delegado.

Portal Paraná.

(foto: Prefeitura de Curitiba/Divulgação )




lena pilates
Pharmacia Antiga