Fundador da Banda Municipal de Assis é vítima fatal da Covid-19
O 'Maestro Xavier' deixa um grande legado na arte musical de Assis.
Assis perdeu nesta terça-feira, 27 de abril, um nome de peso na arte musical. O maestro Cláudio Francisco Xavier, de 76 anos, foi vencido pelas complicações da covid-19, deixando um grande legado. Ele era regente da Banda Musical Municipal Infanto Juvenil de Assis e introduziu centenas de crianças e adolescentes no universo musical, os quais hoje choram a sua morte e expressam os sentimentos de gratidão nas redes sociais.
A banda foi criada por iniciativa do prefeito José Santilli Sobrinho, o "Zeca Santilli", em 20 de março de 1995, justamente após conhecer a Banda Municipal de Echaporã e o trabalho de excelência do maestro Xavier.
O maestro construiu uma importante trajetória de sucesso no cenário das corporações musicais tendo levado seus incontáveis alunos a participar de inúmeros eventos e concursos, extrapolando fronteiras regionais. Dentre os títulos conquistados sob a batura do regente, pode-se destacar os títulos de Tetra Campeã Estadual em São Paulo, Penta Campeã Nacional e Campeã Sul Matogrossense, e tantos outros.
O sepultamento ocorreu às 10 horas desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Assis.
À família enlutada, nossas condolências.
Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo