PC prende homem por uso de carro da prefeitura de Paraguaçu para transporte de drogas
A droga era transportada no veículo oficial pelo menor risco de fiscalização.
No dia 03 de outubro de 2020, na cidade de Naviraí, Mato Grosso do Sul, S.L.A.O., funcionário público da prefeitura de Paraguaçu Paulista, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na posse de 136, 4 quilos de maconha. A droga era transportada em um veículo oficial da prefeitura, um Nissan modelo Versa 1.6 Flex, placas AVP 6132.
Trabalho de inteligência da Polícia Civil apurou que outro homem, o indiciado M.P.P., que não é funcionário público, teria agido em conluio com S.L.A.O. para o transporte da droga, inclusive sabia do uso do carro oficial, pois representava menor risco de fiscalização.
O crime de peculato, por ser um crime próprio, só pode ser praticado por funcionário público, contudo, o particular que contribui com auxílio material para a prática, responde juntamente com o servidor público autor-executor desde que tenha conhecimento dessa qualidade funcional.
Concluida a investigação do crime de peculato, o delegado João Fernando Pauka Rodrigues, representou também pela prisão preventiva de M.P.P, que foi decretada. Ele foi preso nesta quinta-feira, 22, pela equipe da Polícia Civil de Paraguaçu Paulista.
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo