Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 22/07/2016

Brasileira desce em estação errada e é salva do ataque em Munique

'Eu estaria bem no local dos tiros' conta a jornalista.

Brasileira desce em estação errada e é salva do ataque em Munique

A jornalista brasileira Sylvia Siqueira Campos chegou à cidade de Munique, na Alemanha, nesta sexta-feira (22), e se deparou com um cenário de guerra. Um tiroteio foi registrado em um shopping da cidade e deixou, pelo menos, 10 pessoas mortas.

"Eu simplesmente desci na estação errada. Por 10 minutos, eu estaria dentro do local dos tiros. É uma sensação muito ruim", descreveu Sylvia ao portal UOL.

Segundo o UOL, a jornalista está hospedada em um hotel que fica na região do shopping Olympia, onde ocorreu o tiroteio. Há três horas ela descreveu em sua página social Facebook: "Estão bloqueando cada vez mais as ruas. Muito carro de polícia e helicópteros. Houve mais um ataque pertinho". Epouco antes, também:  "AGORA • tiros no Shopping Olympia, em Munique. Trem parou. Não posso pegar a rota normal de volta ao hotel. Carros da polícia, helicópteros, chuva. Tenho de voltar ao hotel e por dentro de um parque/floresta".

 Segundo a agência de notícias AFP, a polícia de Munique anunciou pelo Twitter que estava em andamento uma grande intervenção policial no centro comercial, pedindo às pessoas a evitarem o local. De acordo com o jornal 'Bild', o atirador fugiu em direção a uma estação de metrô, após efetuar os disparos.

Um vídeo circula nas redes sociais mostra o momento do ataque. A emissora alemã N-TV fala em 10 vítimas e informa que as forças especiais da polícia alemã chegaram ao local.

 




lena pilates
Pharmacia Antiga