DIG esclarece roubo em bar na Vila Ribeiro e prende dois participantes
A ousadia criminosa foi tamanha, que vizinhos também foram rendidos e obrigados a ajudar.
Na última segunda feira, dia 14 de março, no período noturno, quatro assaltantes invadiram um estabelecimento comercial - onde há uma casa na parte superior, localizado na Rua Vivaldo Teixeira Carvalho, na Vila Ribeiro, conhecido como “Bar do Dito”. Armados, e mediante graves ameaças e agressões, os criminosos anunciaram o assalto, subtrairam valores, veículos (um Volkswagen Gol e um Fiat Toro) e diversos bens das vítimas.
Vizinhos perceberam a movimentação atípica no bar, saíram do quintal para a calçada, e, percebidos pelos assaltantes, também foram rendidos e obrigados a carregar produtos do roubo para dentro dos carros das vítimas, os quais foram usados pelos assaltantes para transporte e fuga. Na sequência, com os veículos cheios, o quarteto deixou o local.
O dono do bar foi agredido com coronhadas na cabeça e o filho dele também foi vítima de violência física. Ao término do roubo, o pai passou mal, teve uma parda cardíaca e teve de ser reanimado. Todo o estoque do bar foi levado.
Há poucos dias o Gol foi encontrado em um terreno murado. A Toro, que havia sido recém-adquirida, continua desaparecida.
Neste final de semana, efetuadas diligências por integrantes da Delegacia de Investigações Gerais, foram identificados dois dos autores, os quais seriam A.F.P, de 19 anos e E.H.B.S, de 29 anos.
Diante das provas obtidas, foi representado pela prisão de ambos, tendo sido concedida pela Justiça.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, prosseguem as diligências visando identificar os demais autores.
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo