Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 17/03/2021

Escritora premiada escreve artigo sobre o Lar dos Velhos de Assis, onde agora reside

Marisa Zanirato, de 76 anos, está na instituição asilar desde abrfil de 2019.

Escritora premiada escreve artigo sobre o Lar dos Velhos de Assis, onde agora reside

Desde que foi recebida pelo Lar dos Velhos de Assis, em 22 de abril de 2019, Marisa Zanirato, de 76 anos, tem manifestado grande interesse em escrever e ter seus textos divulgados, motivo pelo qual o site Abordagem Notícias foi contatado pela instituição, e prontamente atendeu ao desejo manifestado pela moradora.

Em 2012, Marisa Zanirato participou da cerimônia de premiação do Mapa Cultural Paulista, conquistado com a crônica "Móveis Memórias", ficando entre os cinco melhores autores do estado de São Paulo.

Em 2012 quando foi premiada por uma de suas crônicas.

A premiação ocorreu na Biblioteca São Paulo e cada classificado recebeu como prêmio, além do troféu, 10 livros e uma quantia em dinheiro.

Residindo agora no Lar dos Velhos, a escritora passa parte do seu tempo entretida com papel e caneta. Ontem, 16 de março, escreveu o artigo, abaixo.

“O Lar dos Velhos”.

O que é um asilo? Confesso que não sei. Só imagino um depósito de velhos cuja única distração consiste em contar os dias que os separam da morte. Por essa razão vou falar de assuntos mais interessantes. Vou falar de um lugar onde existem faisões, pavões, galos, galinhas e ... Orquídeas! Um lugar onde as pessoas desenham, escrevem, brincam, fazem exercícios físicos e mentais. Falo aqui do Lar dos Velhos de Assis/SP, uma instituição de abrigo aos idosos que não tem nada a ver com a ideia do senso comum do que seja um asilo. Aqui há também uma rotina: 05 refeições durante o dia, banho pela manhã, 8 a 9 horas de sono. Enquanto escrevo, observo aproximadamente 10 pessoas desenhando e também observo é claro – os animais do viveiro de aves. É tudo muito belo e agradável. Todos nós estamos à sombra de três mangueiras, ouvindo a melodia dos passarinhos que passam por aqui. Sou uma das 75 pessoas, moradora aqui do Lar dos Velhos. Além de nós há enfermeiras, enfermeiros, auxiliares de limpeza, cozinheiras, psicóloga, fisioterapeutas e pessoal da administração, serviço social, cabeleireira e manicure. Todo esse pessoal contribui para o funcionamento harmonioso e eficiente da casa. Este é o Lar dos Velhos de Assis/SP, do meu ponto de vista: um lugar digno de se tornar um modelo de instituição para idosos. Tenho o privilégio de ser uma moradora de uma casa tão especial.

 

O texto, na íntegra,com a assinatura da autora

 

Redação Abordagem

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga