Mãe e filha morrem no mesmo dia, pela Covid, em Paraguaçu Paulista
O irmão de Cristiane também está na UTI, com Covid-19
Com poucas horas de diferença, morreram na quinta-feira, 11, vítimas de complicações da Covid-19, as paraguaçuenses Zélia Antonia Nascimento Cardozo, de 80 anos, e Cristiane Cardozo Dias, de 49 anos, respectivamente mãe e filha.
Zélia Antonia foi internada na Santa Casa de Paraguaçu Paulista no dia 28 de fevereiro com sintomas gripais. Com a piora do quadro, foi transferida para a UTI e entubada e morreu. Já Cristiane, internada no dia 08 de março, também na Santa Casa do município, também foi levada para a UTI, teve de ser entubada e morreu às 16h de quinta-feira, 11.
Segundo uma pessoa conhecida da família, Cristiane aguardava vaga na UTI, e, lamentavelmente, o leito deixado pela mãe foi ocupado por ela.
Um filho de Zélia, irmão de Cristiane, também está internado pela Covid, em UTI.
Terceiro paraguaçuense morto no mesmo dia
Outro paraguaçuense que morreu na quinta-feira devido à Covid-19 foi Valério Gomes Lacerda Neto, de 56 anos, que atualmente residia em Araçatuba (SP), onde foi a óbito.
Lamento e alerta
O médico Max Henklain M. Nogueira, que é vice-prefeito de Paraguaçu Paulista, postou em uma de suas páginas no facebook:
O QUE COMEMORAR AMANHÃ, O QUE COM ESSA DOR?? ESSA É A REALIDADE DA NOSSA CIDADE SEM CONSCIENTIZAÇÃO. QUE SEJA PARA NÓS UM ALERTA A DOR DESTA FAMÍLIA
A mãe dela foi sepultada 8:30.... E agora 16hrs ela morreu... E o irmão está na UTI.
LOGO QUE POSSÍVEL VOU COMPARTILHAR O AUDIO DA ENFERMEIRA PEDINDO PARA QUE NOS PROTEJAMOS.
Às famílias enlutadas, nossas sinceras condolências
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo