Preso em Ubatuba mais um integrante da quadrilha do tráfico de Assis
Descobriu-se que um presidiário de Presidente Bernardes, comanda o tráfico de drogas em Assis.
Foi preso, na manhã desta quinta-feira, 11, mais um investigado pela Polícia Civil de Assis, que segundo levantamentos minuciosos, integra a quadrilha de tráfico, com demais envolvidos presos no dia anterior pela operação denominada Money. No total da operção, foram presos 10 adultos e dois adolescentes.
De acordo com o delegado Marcelo Armstrong Nunes, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Assis, informações davam conta de que P.H.M.O, 19 anos, não estaria mais na cidade, mas sim em Ubatuba, no litoral norte do estado de São Paulo.
Ontem (10) a equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE), se deslocou até referido município, e hoje, bem cedo, os policiais conseguiram localizar o investigado, que tentou fugir, pulando os muros de várias casas, mas foi detido e recebeu voz de prisão.
O jovem foi apresentado no plantão policial de Ubatuba, onde houve a elaboração de boletim de ocorrência. Após exame de corpo de delito, será conduzido à Central de Polícia Judiciária de Assis para ser interrogado e encaminhado à cadeia pública de Lutécia.
A Operação Money
Registro da operação de ontem (10 de março) em Assis
No mês de outubro de 2020, após uma apreensão de R$ 20.102,00 em espécie, iniciou investigação para apurar o tráfico de drogas perpetrado pela investigada presa na ocasião por associação para o tráfico. As investigações foram intensificadas, sendo identificadas 25 pessoas ligadas ao tráfico de drogas no município, foi apurado que o chefe dessa verdadeira organização criminosa, eis que todos têm funções previamente definidas, está preso na Penitenciária de Presidente Bernardes, local onde por telefone, fomenta e comanda o tráfico de drogas em Assis, recebendo auxilio de sua amásia e demais membros identificados.
Apurou-se que dos 25 identificados, quatro são adolescentes recrutados para o tráfico de drogas.
Equipes que participaram da Operação Money, reunidas na CPJ
Durante as investigações foram realizadas diversas diligências policiais, cumprimento de mandados de busca e apreensões judiciais, resultando na prisão em flagrante delito de nove investigados, apreendidos aproximadamente R$ 38.000,00 em dinheiro, 18 quilos de cocaína, 150 gramas de maconha e 26 gramas de crack, além de um veículo.
Diante do forte conjunto probatório foram representados e expedidos 10 Mandados de Prisão Temporária, 04 Mandados de Busca e Apreensão de adolescente, 13 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e 10 Mandados de Sequestro de bens, referente a veículos adquiridos, conforme apurado nas investigações, com os proventos do crime.
A operação contou com o apoio de 70 policias civis da área do Deinter 8, em 20 viaturas.
Redação Abordagem
Foto cedida pela Polícia Civil
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo