Após 517 mortes diárias, SP deve criar 'fase roxa' com mais restrições contra o coronavírus
A medida deve começar no final de semana.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar nesta quarta-feira, 10, a criação da fase roxa do Plano SP. A etapa ainda mais restritiva que a fase vermelha é uma tentativa do governo estadual de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. A informação é da rádio CBN e a expectativa é que Doria faça o anúncio na coletiva na tarde de hoje.
São Paulo registrou ocupação de 80% nos leitos de UTI e teve 517 mortes em decorrência da covid-19 em 24 horas. Com isso, Doria, a secretaria de Saúde e o centro de contingência devem optar por uma fase mais restrita do Plano SP.
Segundo a CBN, os serviços essenciais ficariam com horário restrito. Além disso, a campeonato Paulista também deve ser paralisado. A medida deve começar no final de semana.
Atualmente, todo o estado de São Paulo está na fase vermelha pelo menos até 19 de março. Com isso, apenas serviços essenciais podem funcionar, como mercados, farmácias, postos de combustível, padarias e espaços religiosos. O toque de restrição segue valendo das 20h às 5h.
ESCOLAS
Na fase vermelha, as escolas continuam funcionando, mas, com a fase roxa, o governo avalia fechar os colégios para atividades presenciais. De acordo com o G1, as unidades ficariam abertas apenas para que alunos pudessem receber merenda.
Na última terça-feira, 9, a Justiça determinou a proibição de que professores sejam convocados para atividades presenciais, seja em escolas públicas ou privadas.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo