Abordagem Notícias
OSSIRES MAIA
GERAL • 21/10/2024 às 06:32

Após 517 mortes diárias, SP deve criar 'fase roxa' com mais restrições contra o coronavírus

A medida deve começar no final de semana.

Após 517 mortes diárias, SP deve criar 'fase roxa' com mais restrições contra o coronavírus

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar nesta quarta-feira, 10, a criação da fase roxa do Plano SP. A etapa ainda mais restritiva que a fase vermelha é uma tentativa do governo estadual de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. A informação é da rádio CBN e a expectativa é que Doria faça o anúncio na coletiva na tarde de hoje.

São Paulo registrou ocupação de 80% nos leitos de UTI e teve 517 mortes em decorrência da covid-19 em 24 horas. Com isso, Doria, a secretaria de Saúde e o centro de contingência devem optar por uma fase mais restrita do Plano SP.

Segundo a CBN, os serviços essenciais ficariam com horário restrito. Além disso, a campeonato Paulista também deve ser paralisado. A medida deve começar no final de semana.

Atualmente, todo o estado de São Paulo está na fase vermelha pelo menos até 19 de março. Com isso, apenas serviços essenciais podem funcionar, como mercados, farmácias, postos de combustível, padarias e espaços religiosos. O toque de restrição segue valendo das 20h às 5h.

ESCOLAS

Na fase vermelha, as escolas continuam funcionando, mas, com a fase roxa, o governo avalia fechar os colégios para atividades presenciais. De acordo com o G1, as unidades ficariam abertas apenas para que alunos pudessem receber merenda.

Na última terça-feira, 9, a Justiça determinou a proibição de que professores sejam convocados para atividades presenciais, seja em escolas públicas ou privadas.




lena pilates
Pharmacia Antiga