Inclusão de trabalhadores da educação para imunização contra COVID é comemorada em Assis
Ainda não há comunicado oficial sobre essa inclusão.
O Governo Federal incluiu os trabalhadores da área da educação na lista de serviços essenciais e que vão fazer parte do grupo prioritário de vacinação contra COVID-19 em todo o país. O prefeito José Fernandes e as secretárias da Educação, Dulce Araújo, e da Saúde, Cristiani Silvério, comemoram a inclusão.
A medida data de terça-feira, 2, em documento encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Contudo, ainda não foi divulgado o cronograma de imunização dessa classe de trabalhadores.
A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério informa, nessa manhã de sexta-feira, 5 de março, que ainda não recebeu o comunicado oficial sobre essa inclusão.
“Nós ainda não recebemos a atualização do informe técnico com inclusão desses profissionais, que estão na linha de frente da educação. Mas, essa é uma medida de suma importância para garantir a segurança e a saúde de todos”, diz a secretária.
Dulce Andrade, secretária Municipal da Educação, comemora a medida do Governo Federal e também do Executivo local que sempre demonstrou grande preocupação com a segurança desses profissionais.
“Essa medida é muito louvável, pois nossos professores precisam de segurança para retomar as aulas presenciais, pois isso significa segurança para nossos alunos também. Agora, vamos aguardar deliberações do Governo Federal e do Município para que a logística de imunização seja elaborada”, considera Dulce.
José Fernandes, que já havia anunciado a necessidade de incluir esses profissionais em grupos prioritários, inclusive quando o imunizante fosse disponibilizado para venda, também comemora a notícia.
“ Imunizar nossos professores é tão importante quanto vacinar outros grupos prioritários. Somente assim podemos retomar as aulas presenciais com segurança. Vamos aguardar a Prefeitura ser oficiada sobre essa inclusão e o cronograma de vacinação para alinharmos com a educação e saúde de como será feita a vacinação”, diz o prefeito.
José Fernandes adianta também que o CIVAP está organizado para comprar vacinas. “Como município integrante do CIVAP, todos nós juntos não estamos medindo esforços para comprarmos vacinas para nossa população, e os professores sempre foram uma grande preocupação para todos nós”, considera.
Assessoria PMA
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo